quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escorrendo frases para aliviar o sangue

A poética é a manifestação do ser, não é privilégio de ninguém.

Todo homem é um visitado, recebe um chamado interior. O trabalho é colocar-se em disponibilidade.

Viver em potência contínua.

Quando a gente fecha o corpo, perde a aventura.

Crias estratégias para permanecer estranho e vivo. Errar no seu mais profundo, errar por febre.

O homem é capaz de superar a loucura.

É preciso fazer algo com o que sobra.

Não existe exercício mais doloroso do que deixar de ser. No entanto, não existe exercício mais sublime do que deixar ser.

Banir a guerra por uma sensibilidade.

O silêncio é isso. Falar das coisas do presente.

Apropriar-se da impropriedade que somos.

A palavra se esculpe com o testemunho. A palavra ornamento é o testamento do homem.

Com Estamira:

Para cada marca um mesmo remédio?? Não pode ser...

O céu é apenas o reflexo daqui de baixo.

Tem o lúcido, o ciente, o consciente e o Sentimento, que é o que grava.

Quem anda com Deus largou de morrer? Largou de passar fome?

As doutrinas trocadas ridicularizam o homem.

Sou ruim, mas não perversa.

Tem o eterno, o infinito, o além e o além do além.

Me trata como eu te trato que eu te retrato. Do contrário, eu te destrato.

Vocês não aprendem na escola. Na escola só se aprende hipocrisia e charlatanice. Vocês aprendem com as ocorrências.

Eu transbordei de raiva.

Tenho raiva dos fracos.

Não humilhar os restos que ainda não são.

Tudo o que é imaginado existe, é e tem.

Nenhum comentário: