sábado, 31 de maio de 2008

Uma generosidade de irmao

Até agora tive a oportunidade de ler apenas algumas poesias do seu livro e quando contrastadas com os textos que escreve no seu Blog, me revela talentos que se completam, quer seja pelas profundas reflexões na defesa de um ideal de vida para si, quer seja pelo jeito simples de nos fazer enxergar formas em saber viver a vida através de seus poemas.E essa diversificação tornou-se uma refeição completa para a minha alma. É mais ou menos assim:Nos nossos “encontros” estou sempre muito faminto, ansioso por já saber o que me aguarda. Sempre peço o mesmo prato: “O do Dia”. Degusto os lindos textos como o prato principal de uma refeição, com uma demorada mastigação seguida de uma deglutição bem pausada, para que minha alma possa sorver-se de todos os nutrientes, de cada sabor advindo das mais belas iguarias contidas numa palavra, em seus ensinamentos: A Educação.Normalmente é um prato leve, mas de digestão demorada. A profundidade das reflexões torna a minha digestão muitas vezes difícil, outras nem tanto, mas sempre demorada. É que essa demora se repousa agora na absorção desse alimento pelo meu coração e minha mente. Nesse processo sinto que a massa muscular é convertida em alimento espiritual. Constantemente me sirvo desse alimento, muito embora uma refeição destas seja o suficiente para alimentar uma vida inteira. E o interessante é que quanto mais me alimento, mais leve fico. E quando estou à mesa, dou sempre uma segurada na gula e geralmente guardo um pedaço do "estômago" para a sobremesa. Vem mais por aí, e tudo se completa em perfeita harmonia. Passo para a doçura dos poemas "manufaturados" com extrema sensibilidade e simplicidade ímpar que resultam num autêntico manjar: O Sagrado. Essa doçura metabolizada pela alma se converte em verdadeira energia para a minha vida. Bom apetite!

Nenhum comentário: