sexta-feira, 23 de novembro de 2018

aporia

bateram a liberdade na minha cara
gritaram-me: vai, você é livre!
toma teu corpo, segue atrás daquilo que quer
ninguém está a te impedir, ninguém!
e tem mais: sustenta o teu desejo
isso só você pode fazer,

e passe bem.

e eu a tentar imaginar o lugar seguinte,
para onde iria essa liberdade
se eu a tomasse pela mão ou, se a retirasse da face
e limpasse de uma vez por todas
abrindo todos os golpes de liberdade que já me foram atirados à cara

os poros certamente não estariam hidratados o suficiente
-nunca estão-
e tomar mais água me aumentaria o soluço

mas eu lembro de já ter lido em algum lugar
que, para a liberdade, não importa chegar
mas interromper as passagens,
mesmo a menor delas,
em que nos violentamos dia-a-dia



2 comentários:

envoltosolto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
envoltosolto disse...

Eu estava conversando com uma amiga EXATAMENTE sobre isso umas semanas atrás... Esses vários golpes de liberdade direto na nossa cara. Dói.